Loja de aplicativos da TIM será lançada na primeira quinzena de abril

A loja de aplicativos da TIM será lançada na primeira quinzena de abril, informa a operadora. A previsão inicial, quando o projeto fora anunciado em outubro do ano passado, era botar a loja no ar ainda no primeiro trimestre de 2010.
A TIM está neste momento definindo quais serão os primeiros aparelhos a vir de fábrica com um ícone para acesso direto à loja. A princípio, quaisquer modelos compatíveis com Java podem ser escolhidos, mas a decisão depende de negociações com os fabricantes. Com a Apple, que já tem sua própria loja de aplicativos, a inclusão desse ícone é considerada muito pouco provável.
Toda a gestão do catálogo de aplicativos será feita através da plataforma Plaza Retail, fornecida pela Qualcomm. Na prática, a TIM está terceirizando o gerenciamento de sua oferta de aplicativos. A operadora pretende fazer o mesmo com outros produtos na área de conteúdo móvel. Seu portal de games, por exemplo, teve a gestão recentemente transferida para a OneBrasil. E há uma licitação em curso para terceirizar sua loja de música, que até então estava sob a responsabilidade da Buongiorno.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!