Publicidade
Início Análises | Artigos TV paga perde mais 105 mil clientes e base total cai abaixo...

TV paga perde mais 105 mil clientes e base total cai abaixo de 15 milhões

Foto: Pixabay

Com uma forte erosão na base em novembro, o mercado de TV paga fechou o penúltimo mês de 2020 com menos de 15 milhões de assinantes, algo que não acontecia desde julho de 2012. Em novembro, os dados da Anatel registraram um mercado de TV paga com 14,918 milhões de assinantes. No mês, foi uma queda de 105 mil assinantes, e em 12 meses a queda foi de 1 milhão de clientes.

A operadora que mais base perdeu clientes em novembro foi a Sky, com uma retração de 58 mil clientes no mês, fechando o período com uma base de 4,55 milhões. A Claro também perdeu 55 mil assinantes em novembro, fechando o mês com 7,05 milhões de assinantes, sendo 6,18 milhões com a tecnologia de cabo e 870 mil com DTH. 

A OiTV manteve a tendência de crescimento registrada ao longo de 2020, e ampliou sua base em quase 17 mil clientes em novembro, chegando a 1,67 milhão de usuários no total. É a única operadora a apresentar saldo positivo de clientes ao longo de 12 meses. A maior parte dos clientes da Oi é em DTH, mas a empresa já tem uma base de 90 mil clientes atendidos por fibra.

Notícias relacionadas

A Vivo ficou estável em novembro, com um pequeno crescimento de 633 clientes, totalizando 1,255 milhão de usuários, sendo 882 mil com tecnologia de fibra e 373 mil no DTH.

As pequenas operadoras registram um a base de 388 mil assinantes. Entre as pequenas, a principal operadora hoje é a Brisanet, com 87 mil clientes de TV por assinatura, todos com tecnologia de acesso via fibra.

Analisando-se o desempenho mês a mês, nota-se que em novembro houve uma significativa aceleração na perda de base, que no restante do ano parecia estabilizada em uma perda inferior a 100 mil assinantes ao mês. Se comparado com o melhor momento da indústria, em novembro de 2014, o mercado de TV por assinatura já perdeu 5 milhões de clientes, ou 20% de seu tamanho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile