TIM anuncia plataforma para pesquisas em sua base de clientes

Foto: Pixabay

A TIM anunciou nesta segunda-feira, 4, a adoção de uma plataforma que terá entre as funcionalidades a aplicação de pesquisas rápidas junto à base de 51 milhões de clientes da operadora.

Segundo comunicado, a ferramenta já é capaz de gerar mais de 130 mil respostas por dia. Em um primeiro momento, a plataforma será utilizada na realização de enquetes simples, feitas a partir do aceite do usuário. A TIM pontua que os dados gerados serão anônimos e agregados, seguindo as regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Com as informações, a operadora espera ampliar o entendimento do comportamento dos clientes, possibilitando a entrega de novos produtos e serviços. "O grande ativo da TIM é a ampla base de clientes. Com a ferramenta, podemos receber inúmeras informações de maneira rápida e relevante para nosso negócio", sinalizou o head de estratégia e transformação da TIM, Renato Ciuchini.

Notícias relacionadas

De acordo com o executivo, a participação permitirá que clientes recebam "mais do que recompensas como bônus de Internet ao responder as pesquisas", incluindo assim novos benefícios. Ciuchini também adiantou que novas funcionalidades da plataforma serão lançadas em breve pela TIM. Ainda não está claro se a estratégia da empresa prevê também a realização de pesquisas com parceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.