Qualcomm lança chipset para smartphones 5G de menor custo

A Qualcomm oficializou nesta segunda-feira, 4, o lançamento de um novo modelo de chipset (o Snapdragon 480 5G) voltado para smartphones 5G de menor custo. Aparelhos equipados com o produto devem ser lançados ainda no começo de 2021 pelas fabricantes HMD Global, Oppo, vivo e OnePlus.

O anúncio segue estratégia revelada pela fabricante em setembro do ano passado; na ocasião, a Qualcomm sinalizou mirar o fornecimento para smartphones 5G com preço em torno de US$ 250. O Snapdragon 480 é o primeiro chipset de categoria (tier) 4 lançado pela empresa; smartphones de maior valor têm utilizado as categorias 8, 7 ou 6 da família.

Entre as funcionalidades da nova plataforma 480 estão um modem compatível tanto com o espectro abaixo de 6 GHz quanto com as ondas milimétricas (ou mmWave, a partir de 24 GHz). A tecnologia também funcionará em redes 5G não-standalone (baseadas em redes 4G existentes) ou no 5G standalone. Funcionalidades do WiFi-6 também fazem parte do novo pacote, bem como melhorias para maior eficiência da bateria dos aparelhos.

Notícias relacionadas

"A Qualcomm Technologies continua a acelerar a comercialização de 5G globalmente para tornar os smartphones 5G mais acessíveis", afirmou o vice-presidente de gerenciamento de produto da Qualcomm, Kedar Kondap, em comunicado. "A plataforma Snapdragon 480 5G Mobile excederá as expectativas das fabricantes e do consumidor no fornecimento de recursos de alto e médio tier a um preço acessível", completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!