Telefônica anuncia mudanças no conselho com saída de Amos Genish

Foto: Bruno do Amaral

A Telefônica Brasil aprovou nesta quarta-feira, 4, mudanças no conselho de administração da companhia após a saída do ex-presidente Amos Genish – que também renunciou ao conselho e ao comitê de estratégia da companhia, cargos para os quais havia sido nomeado ao deixar o comando da empresa, em novembro. A tele comunica que Genish assumirá como diretor-executivo de convergência (CCO) do grupo francês Vivendi, baseado em Paris e Londres. O grupo era controlador da GVT até ser vendida para a Telefônica. Atualmente, a empresa francesa é a maior acionista individual da Telecom Italia (controladora da TIM), com 24,68% do capital.

Assim, o economista e administrador espanhol José María Del Rey Osorio foi eleito membro do conselho de administração e comitê de estratégia da Telefônica Brasil. Ángel Vilá Boix foi aprovado como presidente do comitê.

Em comunicado, a companhia lembra que a Vivendi é parceira da Telefônica no Brasil com os recém-lançados aplicativos de entretenimento Studio+ e WatchMusic. A empresa diz que "pretende continuar trabalhando próxima a Amos Genish, agora responsável pela estratégia de convergência entre conteúdo, plataformas e distribuição da Vivendi, para estreitar ainda mais os laços de cooperação com o grupo francês e ampliar a oferta de conteúdo premium aos seus usuários". A Telefônica encerra o comunicado parabenizando Genish pela nova posição e agradecendo pela contribuição em seu período à frente da operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.