Arianespace anuncia contrato com Intelsat e novos lançamentos para 2017

Foto: Reprodução/Arianespace

A Arianespace anunciou nesta quarta-feira, 4, que lançará o Intelsat 39 no segundo semestre de 2018. O satélite vai operar em banda C e Ku na posição orbital 62º L, cobrindo África, Europa, Oriente Médio e Ásia com serviços de distribuição de vídeo e banda larga para dispositivos móveis na região do Oceano Índico. O lançamento será a partir do Centro Espacial da Guiana, no Espaçoporto da Europa em Kouru, na Guiana Francesa, a bordo do foguete Ariane 5. Ele substituirá o satélite Intelsat 902, lançado em 2001 pela mesma companhia. Além desse contrato, a empresa assinou também com a asiática Sky Perfect para o JCSAT-17, a ser lançado em 2019.

Serão ao todo 12 lançamentos planejados para 2017, sendo até sete com o Ariane 5, três com o Vega e dois pela Soyuz – este último ficará responsável pela transferência de órbita geoestacionária para o Hispasat HAG-1/H36G e para o SES-15. Além desses, a Arianespace e a Starsem estão "ativamente trabalhando" para o desenvolvimento da constelação OneWeb, com lançamento inicialmente planejado para o primeiro semestre de 2018. A ideia também é a de realizar os voos inaugurais dos veículos Vega C e Ariane 6 em 2019 e 2020, respectivamente.

A companhia ressaltou também ter conseguido 11 lançamentos com sucesso em 2016, colocando 27 satélites em órbita. No ano passado, a Arianespace comemorou o 76º lançamento bem sucedido do foguete Ariane 5.

Notícias relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. TenhO vontade de assistir um lançamento de um foculte. Gostaria de saber o calendário de lancamentos na base da guiana francesa para 2018. Obs

  2. TenhO vontade de assistir um lançamento de um foguete. Gostaria de saber o calendário de lancamentos na base da guiana francesa para 2018. Obs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!