Yahoo anuncia presidente do PayPal como novo CEO

O atual presidente do PayPal, Scott Thompson, foi contratado para o cargo de presidente executivo (CEO) do Yahoo, de acordo com nota divulgada nesta quarta-feira, 4. Ele toma posse na próxima segunda-feira, 9. À frente da divisão de pagamentos do site de leilões eBay, o executivo liderou a expansão da base de usuários da plataforma de 50 milhões para 104 milhões de pessoas em 190 países. Thompson também foi responsável pelo aumento da receita da empresa de US$ 1,8 bilhão, quando tomou posse, para US$ 4 bilhões, no ano passado.

Desde a tumultuada demissão de Carol Bartz, em setembro do ano passado, o Yahoo vem enfrentando desafios administrativos e estava procurando um nome para assumir o cargo de CEO. Além disso, nos últimos anos, a companhia vem encontrando dificuldade para reverter o fraco desempenho e a estagnação da receita com publicidade on-line.

Notícias relacionadas

Paralelamemente a esse quadro, o Yahoo recebeu ofertas de compra por gigantes da internet, como o Google, Microsoft e o grupo chinês Alibaba, no qual detém uma participação acionária.  A empresa conseguiu alguns avanços na negociação de seus ativos asiáticos, que devem ser vendidos para empresas do continente de maneira que o site possa focar suas atividades na melhoria do desempenho no mercado americano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!