Plataforma iPad soma três bilhões de downloads de aplicativos em um ano, diz estudo

Desde o lançamento do iPad, em 2010, os usuários já baixaram cerca de 3 bilhões de aplicativos para o tablet da Apple ao redor do mundo. Os dados são do instituto de pesquisas ABI Research, que informou também que esse montante representa 19% de todos os downloads já realizados pelos applemaníacos.

Notícias relacionadas
A plataforma iPhone levou dois anos para atingir esse patamar, enquanto a do iPad precisou de um ano e meio. Se o Android é a plataforma móvel líder em market share mundial, o mesmo não acontece quando se leva em consideração a oferta e a demanda das app stores dos tablets. O número de downloads realizados nos tablets com Android é de 440 milhões, 14% dos aplicativos baixados nos iPads.

De acordo com a ABI, o número de aplicativos desenvolvidos especialmente para iPad (120 mil, no terceiro trimestre de 2011) e o melhor desempenho e experiência do hardware são alguns dos principais motivos que explicam a dianteira da App Store da Apple.

A empresa de pesquisa alerta, no entanto, que o jogo pode mudar à medida que a recém-lançada versão 4.0 do Android for utilizada em escala global, acelerando o desenvolvimento de smartphones, tablets e aplicativos com melhor experiência para o usuário final.

Nas lojas de aplicativos para smartphones, o Google já leva vantagem e, segundo a ABI Research, somará 58 bilhões de downloads até 2016, contra 27 bilhões dos iPhones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!