Todas as empresas vencedoras do leilão do 5G apresentaram as garantias e devem ter seus termos de autorização para uso do espectro assinados digitalmente ao longo desta sexta-feira, 3.
Conforme apurou TELETIME, a exceção será a Neko, que solicitou um prazo adicional previsto no edital para a assinatura. Na última segunda-feira, 29, todas as vencedoras tiveram publicadas as autorizações de uso das frequências arrematadas no leilão.
Já a solenidade com as empresas e o Presidente da República, Jair Bolsonaro, ficou pré-agendada para a próxima terça-feira, 7, às 15h30. A data é uma semana mais cedo que a prevista anteriormente.
De qualquer forma, é a partir da publicação no Diário Oficial dos extratos das assinaturas, que começam a contar os prazos de até 15 dias para constituição do Gaispi (grupo coordenará a liberação do 3,5 GHz) e o Gape (responsável pela definição dos compromissos em escolas). Também é a partir deste momento que começam a contar os prazos para cumprimento das obrigações do edital.