Com Huawei, Claro inicia testes de 5G para agronegócio em Rio Verde

Robô da Claro e Huawei utilizado nos testes do agronegócio em Rio Verde

A Claro, em parceria com o governo do estado de Goiás, inaugurou um projeto piloto para disponibilizar 5G para o município de Rio Verde. Lançado nesta quinta-feira, 3, o projeto tem foco em Internet das Coisas, com inteligência artificial, no agronegócio e tem caráter experimental, com utilização de frequência de 3,5 GHz com licença temporária com validade de um ano. A faixa é está entre as que serão disponibilizadas no leilão de 5G.

A fornecedora escolhida para os testes é a Huawei, que também participou da solenidade na manhã desta quinta-feira. A própria presença do presidente da empresa, Sun Baocheng, é uma sinalização de que a operadora (assim como outras teles, por meio da Conexis) estão apoiando a fornecedora chinesa para o 5G, após a manifestação pública no final de novembro contra possível banimento da companhia, sem justificativas técnicas, por decisão do presidente Jair Bolsonaro.

Cerimônia de inauguração dos testes de 5G do governo de Goiás com a Claro e a Huawei
Notícias relacionadas

A iniciativa é da Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano), a Huawei, a Goiás Telecom, o Centro de Excelência em Inteligência Artificial da Universidade Federal de Goiás (Ceia/UFG) e a Prefeitura de Rio Verde.

Vale lembrar que Rio Verde foi a primeira cidade no País a receber o 4G na faixa de 700 MHz. O município goiano teve o desligamento da TV analógica, em caráter de projeto piloto, em 2016

1 COMENTÁRIO

  1. O Robo não é da Claro e nem da Huawei ele é parte de projeto de Pesquisa da UFG os cases foram desenvolvidos por dois centros de pesquisa e desenvolvimento do estado de Goias CEAGRE e CEIA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!