Cidades com menos de 7 mil habitantes serão atendidas na 2ª fase do uso do saldo da EAD

A primeira fase de aplicação dos saldos da EAD (Seja Digital) para a digitalização das transmissões de TV será destinada às cidades com 7 mil a 50 mil habitantes. Apenas na segunda fase, que começa em maio de 2022, as cidades com menos de 7 mil habitantes serão atendidas, disse o Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel, Vinícius Caram, durante o evento virtual SET eXPerience.

Conforme já noticiado, na primeira fase o projeto de digitalização das cidades ainda analógicas receberá R$ 658 milhões mais 700 mil kits de recepção em estoque. Os recursos serão usados para instalar transmissores digitais nas cidades. Para a segunda etapa, a EAD pode receber mais R$ 186 milhões.

No total, são cerca de 1,7 mil municípios onde vivem 24 milhões de pessoas.

Notícias relacionadas

De acordo com o secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, a primeira etapa do trabalho será a de receber os pedidos dos municípios que desejam ser atendidos, para que, na sequência, a Anatel trabalhe na canalização. "O Ministério das Comunicações e a Anatel terão um trabalho hercúleo para negociar com as prefeituras", concordou Samir Nobre, diretor Geral da Abratel.

A gerente senior Regulatório e Telecom da Globo, Ana Eliza Faria e Silva, reforçou no debate que o processo tem que buscar agilidade e efetividade. Para isso, sugere que a instalação dos equipamentos transmissores aconteçam paralelamente à distribuição de kits receptores, demandando uma única visita ao município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!