SindiTelebrasil lança página sobre antenas celulares

Foto: Life-Of-Pix / Pixabay

O SindiTelebrasil (Sindicato que reúne as prestadoras de serviços de telecomunicações) lançou, nesta terça-feira,3, o site Fique Antenado. Trata-se de um espaço que reúne conteúdos e dicas sobre a instalação de antenas de celular e Internet móvel, incluindo estudos, entrevistas, vídeos, cartilha, gráficos, legislação, mapa de antenas e os rankings das Cidades Amigas da Internet e de Serviços de Cidades Inteligentes. O tema já foi abordado em uma cartilha que a entidade lançou na última semana.

Como estratégia de mostrar os benefícios de se ampliar a cobertura da telefonia móvel, a entidade promoveu o lançamento durante o fórum Cidades Amigas e os desafios para a conectividade, que ocorreu na sede da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), entidade que reúne os chefes do Poder Executivo dos 400 maiores municípios do País. O foco é levar a informação para as cidades e resolver os gargalos que impedem a instalação de milhares de equipamentos, o que acaba comprometendo o sinal, especialmente da banda larga móvel. A medida ganha maior relevância com a chegada da 5G, que irá demandar o quíntuplo de antenas em relação à tecnologia 4G, segundo avaliação do sindicato.

A página concentra informações para esclarecer a população e colaborar com o processo de atualização das leis municipais de instalação de antenas. No site também consta o estudo completo do Ranking das Cidades Amigas da Internet, com a posição dos 100 maiores municípios brasileiros em população. Nos primeiros lugares, estão as cidades que mais estimulam a conectividade e que possuem leis modernas e sem burocracia nos processos de licenciamento. A página traz ainda outros conteúdos para auxiliar na discussão do tema pelas Prefeituras e Câmaras Municipais, como vídeos explicativos sobre o funcionamento e importância das antenas e uma cartilha, com respostas às principais dúvidas sobre o assunto.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!