Publicidade
Início Newsletter Oi contrata consultoria para gerenciar investimentos na RJ

Oi contrata consultoria para gerenciar investimentos na RJ

A Oi contratou a consultoria Oliver Wyman para gestão da execução de investimentos dentro do projeto de implantação do Plano de Capex no contexto do Plano de Recuperação Judicial. A companhia informou ao mercado nesta segunda-feira, 3, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que a consultoria atuará como Project Management Office (PMO) com o intuito de assegurar o acompanhamento e controle dos investimentos “de forma célere, eficiente e no melhor potencial de retorno”. O Capex estimado no plano da RJ é de R$ 7 bilhões anuais em média em um ciclo de três anos, sendo que somente nos nove primeiros meses deste ano, a empresa já investiu R$ 4 bilhões.

A Oliver Wyman é especializada em estratégia, operações, gerenciamento de riscos e transformação organizacional. Com ela, a Oi pretende ter apoio e ferramentas de referência no mercado para a estratégia focada na massificação da banda larga com fibra até a residência (FTTH), com a meta de atingir 10 milhões de casas passadas (homes passed) até o final de 2021. O plano também prevê a expansão da rede de acesso LTE com agregação de portadoras (chamada comercialmente pela empresa de 4,5G), o que afirma que já deixará a infraestrutura “preparada para a chegada do 5G”.

Subscrição de sobras

Notícias relacionadas

Em outro comunicado também divulgado na CVM neste início de semana, a Oi procurou esclarecer o procedimento de solicitação de subscrição de sobras de ações não subscritas no aumento de capital. A empresa destaca que os titulares de direitos de preferência relativos às novas ações ordinárias que serão emitidas nesse contexto (incluindo o custodiante nos programas de American Depositary Receipts) deverão manifestar a intenção nos respectivos boletins de subscrição, indicando o número máximo de sobras que pretendem subscrever e o total de sobras disponíveis.

Para tanto, os investidores precisam acessar a plataforma online da Central Depositária, exercendo o direito de subscrição no menu “Eventos – Administrar Eventos Voluntários – Solicitar ou Cancelar Eventos Voluntários”. Nele, devem escolher a opção “Sobras de Subscrição”, ou encaminhar o arquivo de solicitação de inclusão/exclusão de eventos voluntários (IEVL), informando o número máximo de sobras que desejam subscrever. A Oi recomenda ainda aos titulares de direitos de preferência de subscrição que já solicitaram o exercício que entrem em contato com os respectivos agentes de custódia para confirmar os procedimentos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile