Publicidade
Início Teletime Eutelsat ampliará capacidade de oferta no Brasil

Eutelsat ampliará capacidade de oferta no Brasil

A Eutelsat, empresa européia de satélites, programou para o primeiro trimestre de 2009 a entrada em operação do Atlantic Bird 11 (AB 11), com lançamento previsto para março, que vai fornecer ao mercado brasileiro capacidade adicional em banda ku com cobertura em todo o território nacional. O satélite será posicionado em 11°W para América do Sul e Central.
Hoje os satélites AB1, AB2, AB3 e W1 são licenciados para operar no País em banda C e Ku. O AB 11 vai oferecer banda Ku para os mercados de DTH, IPTV e transmissão de dados por banda larga com capacidade de 12 transponders, equivalentes a 36 MHz.
Segundo Eloi Stivalletti, diretor de marketing e vendas da Eutelsat Brasil, a empresa vai ofertar banda em regiões hoje pouco atendidas como a Norte e Centro-Oeste, embora a cobertura seja nacional. Outra oportunidade para o setor de satélite, segundo o executivo, será uma nova licitação do Gesac, prevista para janeiro.

Notícias relacionadas
Entre os projetos da Eutelsat para 2009 está o lançamento do satélite W2A em banda C direcionado para a África e que já tem toda a sua capacidade vendida. A frota atual da empresa inclui 24 satélites com sete lançamentos programados até o final de 2010. A crise econômica mundial não afetou os planos porque os investimentos nos futuros lançamentos já tinham sido realizados, informa Stivalletti.
Entre os clientes da Eutelsat no Brasil estão empresas de broadcast, ensino à distância e operadoras de telecomunicações. No ano fiscal terminado em julho, a Eutelsat teve receita mundial de US$ 1,1 bilhão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile