PanAmSat é autorizada a operar satélite em banda C

A Anatel autorizou a PanAmSat do Brasil, nesta quarta-feira, 3, a oferecer serviços de distribuição regional e internacional de vídeo na carga útil da banda C do satélite PAS-9 que, anteriormente, havia recebido autorização para a carga útil da banda Ku.
O PAS-9, que oferece cobertura em três continentes (América Latina, Europa e região do Caribe), emprega 24 transponders em banda Ku e 24 transponders em banda C. Na carga útil da banda Ku, os transponders estão especificamente adaptados para atender o Brasil e a carga útil da banda C atenderá a demanda de vídeo de toda a região da América Latina. A banda Ku oferece, entre outras aplicações, capacidade para redes VSAT em banda larga no Brasil e tanto essa banda quanta a banda C oferecem cobertura para as Américas, região do Caribe e Europa Ocidental.
O satélite PAS-9 já foi utilizado na transmissão de eventos especiais na América Latina como a Fórmula 1, Indy Car, tênis ATP e a Copa Mundial de 2002. Também é uma plataforma permanente para televisão para os assinantes da Sky no México.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.