Pinheiro pede diálogo entre agentes do mercado

A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações ? FITERT, realizou nesta terça, 3, em Brasília o seminário "As telecomunicações no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva". A tônica das intervenções foi a possibilidade de diálogo para redefinir os rumos do segmento. Na visão dos sindicalistas, o modelo brasileiro de telecomunicações fracassou. Para as empresas, é preciso acertar alguns pontos considerados como ?problemas?, como é o caso da excessiva tributação. O público presente ao evento era composto por um misto de dirigentes sindicais do setor e representantes de empresas de telecomunicações.

Pinheiro defende diálogo

O deputado Walter Pinheiro (PT/BA) acentuou a necessidade de diálogo com o setor por parte do futuro governo para ?pensar juntos as telecomunicações para o Brasil?. Em relação às questões tributárias, o deputado petista afirmou que a reforma que será proposta pelo partido será uma reforma de verdade e não uma ?reforma de mentirinha destas que são propostas apenas para sinalizar ao mercado para atrair investimentos?. Walter Pinheiro acentuou que a universalização dos serviços de telecomunicações ?parou nos serviços de voz? e que é preciso ir mais longe fazendo chegar à maioria da população outros serviços igualmente importantes. Mesmo reconhecendo os avanços considerados ?inegáveis?, Pinheiro criticou a desnacionalização tecnológica do país: ?foram investidos R$ 60 bilhões no setor nos últimos anos e todo esse investimento não produziu nenhuma tecnologia nova?. Numa outra crítica, Pinheiro afirmou que, no Brasil, o acesso à Internet é ainda um privilégio de poucos e que isso terá que mudar no futuro.

Notícias relacionadas

Falando como governo

Como presidente da Anatel, Renato Guerreiro sempre foi muito criticado por Walter Pinheiro em suas intervenções na Comissão de Comunicações da Câmara ou no plenário. Presente na platéia do evento realizado pela Fittel na manhã desta terça feira, 3, Guerreiro, hoje consultor de telecomunicações, disse ter gostado muito da intervenção de Pinheiro: ?é muito interessante ver como ele agora fala como governo, numa atitude muito mais responsável, com um discurso muito bem articulado?, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!