Telit entra em piloto de rede privativa industrial da WEG em Santa Catarina

Empresa britânica de produtos e soluções para Internet das Coisas (IoT), a Telit firmou um acordo estratégico com a WEG para atuar no piloto de rede privativa conduzido pela fabricante brasileira em Jaraguá do Sul (SC), em parceria com Anatel e ABDI.

Sob os termos, o chamado Open Lab WEG/ V2COM recebeu módulos de comunicação da Telit compatíveis com LTE, 5G e ondas sub 6 GHz ou milimétricas (mmWave). O produto foi implementado em uma planta de produção de motores elétricos e conectou robôs na linha de produção.

"A Anatel usará os resultados dos testes 5G para ilustrar o melhor desempenho da WEG em relação às soluções de conectividade atuais utilizadas na automação da indústria, como fibra óptica, cabo ethernet e WiFi", afirmou a Telit, em comunicado.

Notícias relacionadas

Os módulos de comunicação fornecidos (da linha FN980m) são alimentados pelo processador Snapdragon X55 da Qualcomm e suportam velocidades de download de até 6,5 Gbps e de upload de 3 Gbps. A configuração pode habilitar aplicações com uso intensivo de largura de banda, como transmissão de vídeo profissional, sinalização digital e IoT industrial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!