Vivo transfere atividades de cibersegurança para Telefónica Tech

Em fato relevante publicado na manhã desta terça-feira, 3, a Telefônica Brasil (Vivo) anunciou importantes passos para a estruturação da Telefónica Tech no País. A nova unidade de serviços digitais do grupo passou a concentrar atividades de cibersegurança da operadora brasileira.

Segundo a Vivo, em reunião do conselho de administração realizada no último domingo, 1, a companhia aprovou a alienação da integralidade do capital social da sua controlada CyberCo Brasil em favor da Telefónica Tech, em operação avaliada em R$ 116,4 milhões.

Na mesma data e como passo preliminar à implementação da nova estrutura, foram transferidos à CyberCo Brasil certos ativos, contratos e empregados estritamente relacionados às atividades de cibersegurança prestadas pela operadora no Brasil.

Notícias relacionadas

De acordo com o comunicado, a decisão permitirá a ampliação do portfólio de produtos e serviços em segurança digital, bem como benefícios em função da escala global da Telefónica Tech – que, como apontado durante a divulgação do último balanço da Telefónica, já está operacional e realizando aquisições na Europa.

A Vivo assegurou que a transação não afetará a continuidade de prestação de serviços de cibersegurança pela área B2B da companhia. Também notou que a operação não carece de autorizações regulatórias nem altera a estrutura acionária da empresa.

Reestruturação

A Telefónica Tech foi criada no bojo de uma reestruturação anunciada pela Telefónica e que também inclui a venda de operações em países da América Latina (exceto o Brasil). Além da unidade voltada para serviços de tecnologia, uma outra controlada indireta para a área de infraestrutura (a Telefónica Infra) também foi criada. A empresa deve participar do projeto de redes neutras em implementação pela operadora no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!