TV paga volta a mostrar retração em setembro

Foto: Pixabay

Depois de um mês de agosto com uma aparente recuperação do crescimento, o mercado de TV paga voltou a apresentar queda de base em setembro, segundo dados da Anatel. A queda foi de 57 mil assinantes em setembro em relação a agosto, e o mês fechou com uma base de 15,07 milhões. A operadora Claro teve a maior queda, com menos 71,7 mil assinantes, fechando com um total de 7,17 milhões de clientes. As tecnologias de DTH e cabo perderam praticamente o mesmo volume de clientes na base da Claro, sendo que o DTH está agora com apenas 910 mil clientes.

A operadora que segurou uma queda maior no mercado foi a Oi TV, que cresceu quase 50 mil assinantes para perto de 1,61 milhão de assinantes. A Oi TV está em processo de venda, o que pode ter levado a uma intensificação do crescimento.

As demais operadoras perderam base. A Sky viu uma retração de 6,5 mil clientes, para 4,65 milhões, e a Vivo TV também perdeu 6 mil assinantes, para 1,26 milhão. Pequenos operadoras registraram uma queda de 21 mil assinantes. Confira no gráfico a evolução da base do serviço mês a mês.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!