Seaborn e Telecall anunciam parceria para cabo submarino AMX-1

Foto: Pixabay

Após ativar serviços a partir do cabo submarino AMX-1, a Seaborn anunciou uma parceria com a operadora Telecall para conexão do sistema internacional à infraestrutura terrestre no Rio de Janeiro.

A partir de uma rede de fibra ótica da Telecall, o cabo será interligado ao data center Equinix RJ2. A parceria ainda fornecerá extensões diversificadas de alta capacidade na região metropolitana da capital fluminense, permitindo a entrega de um conjunto de serviços em teleporto pela Seaborn e um novo ponto de presença (PoP) da empresa no Rio de Janeiro.

"A experiência técnica e a proficiência local da Telecall, combinada com a capilaridade de infraestrutura da Seaborn, ajudarão a reforçar a conectividade regional", afirmaram as empresas, em comunicado que destacou o anel de fibra ótica 100% subterrâneo que suportará a ligação terrestre. O cabo AMX-1 interliga Rio de Janeiro e Jacksonville, Flórida (EUA).

Notícias relacionadas

A Telecall tem licenças para prestação de serviços SCM (banda larga fixa), SMP (telefonia móvel) e STFC (telefonia fixa), além de atuar como agregadora de operadoras móveis virtuais (MVNOs). Já a Seaborn também opera o cabo Seabras-1, do qual também é proprietária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!