Nokia finaliza incorporação da Alcatel-Lucent

Mesmo operando como uma empresa só desde janeiro, a Nokia só finalizou a incorporação da Alcatel-Lucent nesta quinta-feira, 3. A celebração do encerramento da operação foi após a compra de todas as ações circulantes da ALU e aconteceu 19 meses depois de a fusão ser anunciada, em abril de 2015. A fornecedora finlandesa afirma que agora será possível eliminar a complexidade e custos de operar duas companhias separadas, destacando ainda que se trata do fim também de um período de três anos de mudanças radicais na companhia, a começar com a incorporação total da participação da Siemens em 2013 e da venda da área de dispositivos e serviços.

Em comunicado, o CEO e presidente da Nokia, Rajeev Suri, alega que a aquisição foi "mais suave do que muitos observadores pensaram ser possível". As duas empresas começaram a trabalhar como uma companhia combinada nove meses após o anúncio da transação, permitindo um aumento no portfólio e acelerando planos de sinergia, que esperam totalizam 1,2 bilhão de euros em economias no consolidado do ano de 2018.

Desde a fusão, a Nokia tem atuado mais na área de banda larga fixa com o portfólio da ALU. Enquanto isso, a empresa tem procurado avançar nas tecnologias de soluções móveis de LTE-Advanced e de testes para o futuro padrão 5G. A companhia deverá anunciar mais planos para o futuro durante o evento financeiro Capital Markets Day, a ser realizado no próximo dia 15, em Barcelona.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!