Em novos planos, Oi incluirá acesso a aplicativos

Antigamente, um plano de telefonia móvel era constituído apenas de minutos para chamadas de voz. Depois, foram acrescentados pacotes de mensagens de texto. Em seguida, Megabytes para tráfego de dados. Agora, a Oi vai dar um passo além: seus novos planos pós-pagos, que serão anunciados na segunda metade de novembro, vão incluir também aplicativos móveis pagos.

Vai ser diferente do que foi feito até agora com a oferta de tráfego sem desconto da franquia para apps como Facebook, Twitter e WhatsApp. No caso da Oi, serão oferecidos aplicativos cujo download ou cujo acesso à versão premium são pagos. Eles serão parte integrante do plano. E não se trata de apps próprios da Oi, mas apps de terceiros.

A operadora não abre detalhes por enquanto, mas tudo leva a crer que seria um aprofundamento da oferta do Oi Apps Club, que hoje é um serviço de assinatura para acesso a um catálogo de apps pagos – solução criada pela brasileira Bemobi e que foi premiada este ano no Tela Viva Móvel como melhor case de entretenimento na escolha do júri e no voto popular, além de ter recebido o troféu internacional do Meffys pela inovação no modelo de negócios. A Bemobi foi vendida este ano para a Opera.

Notícias relacionadas

Os novos planos pós-pagos da Oi vão se chamar "Oi Mais" e, além de darem direito a uma seleção de apps pagos, terão franquias de dados maiores e pacotes maiores de minutos para quaisquer operadoras. O anúncio oficial acontecerá na segunda metade de novembro. Nesta terça-feira a Oi divulgou os seus novos planos pré-pagos, que unificaram o preço do minuto para chamadas on e off-net.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!