Publicidade
Início Teletime Empresa instalará bluetooth em bancas de jornal da Avenida Paulista

Empresa instalará bluetooth em bancas de jornal da Avenida Paulista

As bancas de jornal da região da Avenida Paulista, em São Paulo, vão entrar para o mundo do mobile marketing. A Kiosknet, em parceria com a NI Comunicação, está montando uma rede chamada Peer2Net, que consiste na instalação de máquinas bluetooth em cerca de 30 bancas de jornal da região. O objetivo é usá-las para enviar promoções e campanhas de marketing para celulares, dividindo com os jornaleiros uma parte da receita. "Depois da Lei ‘Cidade limpa’, nem mais cartazes se pode pregar atrás das bancas de jornal. O bluetooth, portanto, se torno um novo canal", explica Valter Callegari, sócio e diretor da Kiosknet. A expectativa é de que a rede atraia como anunciantes empresas que fornecem produtos vendidos nas bancas.
Um primeiro teste foi realizado em outubro com uma banca de jornal. Em 15 dias, a máquina instalada nessa banca detectou 28.867 pessoas com bluetooth ligado. Desse total, 16.331 era usuários únicos e 12.536 foram detectados mais de uma vez no período de teste. "Uma das coisas que descobrimos é que há pessoas que têm o hábito de trocar o apelido bluetooth de seu celular", comentou Callegari.

Outdoors

Notícias relacionadas

Essa não é a primeira experiência da Kiosknet com mobile marketing via bluetooh. No começo de 2007, a empresa testou uma solução atrás de um outdoor na Avenida Washington Luís, perto do aeroporto de Congonhas. Porém, com a proibição de outdoors na cidade de São Paulo, a empresa precisou repensar sua atuação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile