Intec estima em US$ 10 bi mercado de plataformas convergentes na AL

A convergência das plataformas de billing, mediação, ativação e interconexão deve gerar negócios da ordem de US$ 10 bilhões de investimentos pelas operadoras móveis na América Latina nos próximos quatro anos, segundo o diretor de desenvolvimento de negócios e marketing – billing solutions da Intec Telecom Systems, Alejandro Nestares.
A tendência, segundo Nestares, é que as operadoras unifiquem seus faturamentos, de dados ou voz, em uma única conta. Em média, diz o diretor da Intec, as plataformas atuais têm que ser trocadas pelas operadoras entre três e quatro anos por conta da dinâmica no lançamento de produtos e serviços.

Brasil

Notícias relacionadas

No Brasil, Nestares diz que as oportunidades estão localizadas principalmente na área dos assinantes pré-pagos e, em cinco anos em média, todas as operadoras do País terão migrado para plataformas convergentes.
Na América Latina, a empresa atende operadoras como a Telefónica Móviles (Chile e Peru), Claro, Telecom Argentina, Oi, Telemig Celular, CTBC, Intelig, TIM e Vivo. A região da AL e Cariberepresenta 12% de participação na receita total da Intec.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!