Nokia quer operadoras como parceiras para chegar a verticais

A estratégia da Nokia para a América Latina é de fortalecer os laços com as operadoras, mas também aproveitá-las para chegar a novas verticais na transformação digital. Esse foi o posicionamento do vice-presidente da fornecedora para a região, Osvaldo Di Campli, em visita ao Brasil durante a Futurecom nesta terça-feira, 3. Ele considera que os grandes focos são em saúde, energia, transporte, comunicação e produção. "Vamos alavancar operadoras e usá-las como parceiras para tratar dessas verticais", destacou.

Com isso a companhia pretende entender o caso de uso da vertical. No entendimento do executivo, é uma parceria ganha-ganha. Ele cita parcerias com a AT&T para smart grids e com a América Móvil para carros autônomos.

Assim, a companhia ressalta que não deixará de atuar no setor de telecomunicações. A empresa comemora a implantação da faixa de 700 MHz no Brasil, além de melhorias nas redes óticas da Vivo, Oi e Claro Brasil. Com esta última, é parceira para a implantação da tecnologia LTE-Advanced Pro (chamada comercialmente de 4,5G). Além disso, diz Di Campli, Nokia e Telefônica estão trabalhando em uma solução conjunta. O executivo não quis adiantar a natureza do acordo, mas lembra que anunciou em maio uma parceria com a operadora para atender ao ambiente empresarial na nuvem, indicando que pode ser uma nova iniciativa. "Fechamos negócio com eles e vamos tornar público nos próximos dias", declara.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!