Vodafone anuncia saída de CFO após transação com Verizon

A Vodafone anunciou nesta quinta-feira, 3, a intenção de afastamento do CFO Andy Halford, que liderava a área financeira da empresa britânica desde 2005. O executivo informou ao board que pretende sair do grupo no final de março de 2014, após a conclusão da transação da Vodafone com a Verizon Communications. O conselho decidiu indicar Nick Read como o CFO a partir de janeiro do ano que vem, sendo oficializado no cargo a partir do dia 1º de abril. Read era CEO da área da África, Oriente Médio e Ásia-Pacífico na empresa, cargo que ficará com a executiva Serpil Timuray. Ambos irão reportar ao CEO da Vodafone, Vittorio Colao.

No começo de setembro, a norte-americana Verizon fechou acordo pela aquisição da fatia de 45% que a Vodafone detinha na operadora móvel Verizon Wireless, no valor de US$ 130 bilhões.

A Vodafone é cotada pelo mercado como uma das possíveis compradoras em uma eventual venda da TIM Brasil, após o acordo entre acionistas da Telecom Italia e Telefónica no final do mês passado. A empresa já oficializou presença no País por meio da MVNO Vodafone Brasil, uma parceria com a Datora Mobile.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.