Publicidade
Início Teletime Telebras e governo do Acre assinam convênio para integrar redes

Telebras e governo do Acre assinam convênio para integrar redes

A Telebras e o Governo do Acre assinaram nesta quinta-feira, 3, em Rio Branco, um Termo de Cooperação Técnica envolvendo intercâmbio de conhecimentos e informações, execução e gestão de projetos e apoio nas ações relativas à integração da rede de telecomunicações federal com outras redes locais, visando à implementação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) no Estado.

Notícias relacionadas
Participaram da solenidade o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo; o presidente da Telebras, Caio Bonilha; e o governador do Acre, Tião Viana.

O Termo de Cooperação Técnica prevê a integração, compartilhamento ou cessão de espaços físicos para alocação de equipamentos e de infraestrutura de telecomunicações e serviços subjacentes e ou de valor agregado, visando à otimização do uso destes recursos; fortalecimento e criação das alternativas de pontos de troca de tráfego que possam agregar-se às redes da Telebras e do Governo do Acre.

A Telebras levantou a seguinte demanda de banda larga para a região: provedores no Estado manifestaram interesse por link da Telebras, sendo 86 Mbps ao todo; em Rio Branco e Cruzeiro do Sul há uma demanda de atendimento para nove órgãos do governo, totalizando banda de 1 Gbps; e para a cidade de Cruzeiro do Sul há uma unidade da Rede Nacional de Pesquisa (RNP) com demanda para 100 Mbps.

O programa Floresta Digital, do Governo do Estado, possui sinergia com o PNBL. O Floresta Digital é um serviço público do Governo do Acre que disponibiliza acesso grátis à Internet em banda larga utilizando conexões sem fio através de torres de rádio espalhadas pelas cidades e interligadas via satélite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile