Samsung mantém liderança nas vendas de celulares nos EUA em agosto

A Samsung manteve a liderança no mercado de celulares nos Estados Unidos entre os meses de junho e agosto, segundo levantamento da comScore. A fabricante coreana obteve 25,7% de participação de mercado, enquanto a LG ficou em segundo lugar, com 18,2% de market share, seguida pela Apple (17,1%), Motorola (11,2%) e HTC (6,3%). O relatório aponta que 116,5 milhões de consumidores adquiriram um smartphone no período no país, o que representa um aumento de 4% na comparação com maio.

De acordo com a comScore, o sistema operacional Android, do Google, continuou a aumentar a participação no mercado de smartphones nos EUA, equipando 52,6% dos terminais móveis vendidos no período. O sistema  iOS, da Apple, ficou na segunda posição, com 34,3% de market share dos dispositivos, superando a RIM, fabricante do BlackBerry, que equipou 8,3% dos aparelhos vendidos no país, seguida pelo Windows Phone, da Microsoft, (3,6%) e Symbian (0,7%).

Notícias relacionadas

O estudo também mostra que, em agosto, 75,6% dos assinantes da telefonia móvel nos EUA enviara mensagens de texto de seu aparelho. Os aplicativos foram baixados por 53,4% dos consumidores de telefonia móvel e os navegadores foram utilizados por 52%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!