Google, Samsung e Apple são processadas por quebra de patente de reconhecimento de voz

A Accredited Transcription Corporation (ATC), que se define como “companhia de propriedade intelectual”, abriu um processo contra três gigantes de tecnologia — Google, Samsung e Apple. A empresa diz que moveu a ação judicial em razão da violação de sua patente de reconhecimento de voz. O objetivo da ATC é cobrar royalties das três empresas e de “outros fabricantes de hardware e software que adotaram sistemas similares à patente”.

Notícias relacionadas
Trata-se da patente número 6.298.326 que é utilizada nos assistentes de voz do Android 4.1, do Google, S-Voice, da Samsung, e no Siri, da Apple, que oferece recurso de reconhecimento de voz para smartphones e tablets. A tecnologia refere-se ao recurso que permite aos usuários encontrarem informações sobre assuntos variados, como o clima, localização e conhecimentos gerais, por exemplo, por meio de comandos de voz. O usuário pergunta ao dispositivo e sua voz transmitida para um processador de dados, que é convertido em texto e interpretado pelo aparelho.

“A ATC acredita que esses procedimentos claramente infringem a patente e aqueles que utilizam a tecnologia devem licenciá-la, pagar royalties ou interromper o uso da tecnologia. Se os royalties não puderem ser pagos por meio de uma negociação, a ATC irá iniciar um processo em busca de ressarcimento contra aqueles que quebram nossa patente”, disse a companhia, em nota enviada ao blog de tecnologia TechCrunch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!