Entidades que representam os setores de telecomunicações, energia elétrica e telesserviços debaterão nesta terça e quarta-feiras, dias 4 e 5, a autorregulamentação e terceirização de mão-de-obra nos três segmentos. A discussão acontecerá durante audiência pública no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Representando o segmento de telecom, participação do debate a Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações (Fenatel). Na ocasião, será assinado um protocolo sobre relações trabalhistas no setor. Em nota, a Febratel afirma que “o documento estabelece marcos comuns éticos, sociais e profissionais que valorizam as melhores práticas nas relações trabalhistas e sindicais”.
Além das entidades representantes dos setores e dos trabalhadores, debaterão o assunto: o presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, o procurador-geral do Trabalho, Luiz Antônio Camargo de Melo e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcanti.