A Oi planeja entrar no mercado de IPTV conquistando 10 mil clientes nos primeiros meses de operação. Nesta quarta-feira, 3, o diretor de novos negócios da Oi, José Luís Volpini, anunciou a intenção de iniciar comercialmente o serviço no primeiro trimestre do próximo ano. A idéia, de início, não é focar o marketing apenas na entrega de conteúdo. ?O projeto tem mais a proposta de interatividade técnica do que de conteúdo?, resumiu o diretor.
Mesmo sem mirar no conteúdo como diferencial, a Oi tem se esforçado nas negociações com os produtores. De início, a operadora deve levar a seus clientes o dobro do catálogo de títulos oferecido pelo serviço IPTV da Brasil Telecom, lançado na semana passada. Assim como a BrT, a Oi também está negociando a inclusão de títulos nacionais e seriados no pacote de conteúdo disponível na nova rede.
Em algumas regiões, a operadora acredita que poderá entregar o IPTV usando velocidade de até 8 Mbps, mas na maior parte das áreas a velocidade deve ser de 4 Mbps. Com essa taxa de transmissão, a Oi se prepara para uma possível oferta de canais de TV paga, o que hoje é impedido para as teles por questões legais.
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