Mais investimentos para o pós-pago, menos para o pré-pago

O custo de aquisição de clientes pós-pagos, que hoje ocupam cerca de 30% da base total da Telesp Celular, foi ampliado de R$ 140 para R$ 200, dentro da estratégia de concentrar esforços na busca de clientes mais rentáveis. Em compensação, a empresa reduziu investimentos na busca de usuários pré-pagos, dos mesmos R$ 140 para R$ 100. A mudança foi feita com a realocação de recursos no subsídios aos terminais (reduzidos a praticamente zero no caso do pré-pago e ampliados no pós-pago), marketing e canais de distribuição. Segundo Gilson Rondinelli, a empresa prepara uma ação mais agressiva junto aos canais de distribuição para facilitar a adesão de assinantes, de modo a concedê-los as mesmas facilidades que os clientes pré-pago têm atualmente, ou seja, a habilitação imediata do aparelho, sem burocracia no cadastramento e aprovação de crédito. O executivo só não quis adiantar como isso será feito.

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