Oi ativa novas usinas de energia solar e projeta economia de R$ 68 milhões em 2022

A Oi anunciou nesta sexta-feira, 3, a inauguração de mais duas usinas de energia solar na modalidade de geração distribuída, nos estados do Mato Grosso e Goiás. Agora são sete as unidades conectadas para atender as necessidades energéticas da companhia.

A intenção da operadora é contar com 32 plantas de geração distribuída até o primeiro trimestre de 2022 (com capacidade equivalente ao consumo de 86 mil domicílios). A partir do projeto, uma economia de R$ 68 milhões ao longo do próximo ano é projetada.

Hoje, a Oi afirma ter cerca de 50% da matriz de energia da companhia proveniente de fontes renováveis, como biomassa, biogás, solar e hídrica, inclusive a partir do mercado livre. A meta é aumentar o uso dessas fontes para 80% até 2022 e 100% até 2025.

Notícias relacionadas

"O plano de eficiência energética faz parte da estratégia de ESG e do plano de transformação da companhia", afirmou, em comunicado, o diretor de energia e sustentabilidade da Oi, Bernardo Scudiere.

"Para cumprirmos as metas estabelecidas, investimos em parcerias e projetos de redução de custos operacionais de forma eficiente para o dia a dia da Oi. Temos como objetivo nos tornarmos referência no Brasil em energia renovável, incluindo geração distribuída e mercado livre, com 100% de participação da energia limpa na nossa matriz de consumo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!