American Tower alcança 7 milhões de mensagens por dia na rede LoRaWAN

Foto: Pixabay

[Publicado no Mobile Time] A American Tower registra atualmente um tráfego diário de 7 milhões de mensagens em sua rede LoRaWAN no Brasil. Sua rede cobre agora 112 cidades, que representam 50% PIB nacional e onde vivem 70 milhões de habitantes. Há cobertura em cidades de 13 estados, além do Distrito Federal: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Sergipe, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A meta é chegar a 55% do PIB até o fim do ano.

A rede LoRAWAN é voltada para aplicações de Internet das Coisas. Ela permite o tráfego de dados em pacotes pequenos através de antenas de longo alcance e baixo consumo de bateria a preços mais baratos do que aqueles de uma rede de dados de telefonia celular. Trata-se de uma tecnologia recomendada para o envio de dados coletados por sensores em aplicações das mais diversas verticais.

Em seu modelo de negócios, a American Tower não vende as soluções, mas somente a capacidade. Seu público alvo são operadoras móveis e MVNOs que buscam uma tecnologia complementar à sua rede ou grandes empresas que precisem conectar uma grande quantidade de dispositivos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!