Provedor regional aposta em IoT para diversificar estratégia

Foto: jeferrb / Pixabay.com

O provedor regional potiguar Interjato Soluções venceu licitação promovida pelo governo do Rio Grande do Norte para o fornecimento de 184 câmeras de monitoramento em vídeo que serão distribuídos pela região metropolitana de Natal. A operação é tida pela empresa como uma oportunidade de expandir sua atuação para outras áreas que utilizem conexão como infraestrutura, incluindo a Internet das Coisas. Para isso, 10% da equipe da companhia trabalha na área de novos negócios. "Pretendemos atuar também nas cidades digitais, uma área que a gente realmente está com um pé dentro", declarou em comunicado o diretor-geral da operadora, Erich Rodrigues.

O contrato com o governo de RN prevê servidores e manutenção da infraestrutura, sistema de gerência e análise das imagens, sistema de detecção de placas, servidor para guarda de dados e toda a infraestrutura para interligação por fibra ótica e rádios. A Interjato fornecerá ainda 140 câmeras móveis com zoom de 30x, cobrindo área de 1 km de raio em espaços urbanos e comércio, além de outras 44 câmeras capazes de reconhecer placas de carros e motos e identificar instantaneamente os veículos que possuem queixas de furto e roubo associados.

A companhia, que já está presente em mais de 70 municípios do Rio Grande do Norte, atende clientes corporativos e governo em esferas municipal e estadual. Além de Natal, a provedora implantou sistema de monitoramento para o combate ao crime em São Gonçalo, também no RN.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!