Asus apresenta seu primeiro relógio inteligente

Berlim também foi palco para a Asus mostrar seu primeiro dispositivo vestível: o relógio inteligente ZenWatch. Trata-se de um aparelho de tela quadrada (320 pixels) de 1,63 polegada com tecnologia AMOLED e com resistência do Gorilla Glass 3. O smartwatch utiliza a plataforma para wearable devices do Google, o Android Wear, e aposta na sobriedade com pulseira de coro que pode ser substituída por outra de 22 mm. O lançamento está previsto para entre o terceiro e quarto trimestre deste ano, custando 199 euros.

Notícias relacionadas

Internamente, ele é semelhante a competidores, como o Samsung Gear Live e o LG G Watch, equipado com o processador Snapdragon 400 de 1,2 GHz e RAM de 512 MB. O armazenamento interno é de 4 GB e a bateria é de 1,4 Wh, que, de acordo com a Asus, dura mais de um dia. Como tem sido padrão na indústria de dispositivos vestíveis, o ZenWatch é resistente à água.

Diferente do Samsung Gear S, o relógio da Asus precisa de um smartphone por perto, conectando-se via Bluetooth. A interação ainda demanda a instalação do aplicativo ZenWatch Manager, que permite sincronizar funções e notificações. Para comandar apresentações (como Power Point, da Microsoft), é necessário instalar no telefone ainda o aplicativo Asus Remote Link e o app Remote Camera no relógio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!