Moto X chega ao Brasil por R$ 1.799

A Motorola Mobility apresentou oficialmente nesta terça-feira, 03, o Moto X, seu modelo de smartphone mais novo e o primeiro após a aquisição da marca pelo Google. No Brasil, o modelo está disponível para pré-venda na loja online da fabricante e deve chegar em todas as operadoras e redes de varejo a partir de 17 de setembro, por um preço de R$ 1.799.

Os brasileiros, inicialmente, só terão a opção de comprá-lo nas versões preta e branca, já que a Moto Maker, plataforma de personalização do smartphone só foi lançada nos Estados Unidos. A Motorola tem estudos para trazer a plataforma ao País, mas ainda não há uma previsão de data. As unidades do Moto X serão totalmente montadas na fábrica da empresa em Jaguariúna (SP).

Recursos

A Motorola Mobility tem investido na visão da marca como uma empresa do Google, e as funções do Moto X mostram a integração total entre as duas empresas. A função que mais se destaca no device é o comando de voz. “O Moto X tem um conjunto de oito processadores, e um deles é totalmente dedicado ao comando de voz”, diz Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Motorola Mobility. Para ativar o comando, o usuário só precisa dizer “Ok Google Now”, e o aparelho reconhece a voz e está pronto para receber ordens para fazer ligações, traçar um caminho no GPS ou buscar qualquer assunto no Google.

Outra característica importante é a câmera de 10 MP, que pode ser acionada simplesmente com o movimento duplo do pulso do usuário. “Nos celulares atuais, o usuário leva de oito a dez segundos para acionar a câmera e tirar fotos, e no Moto X, são dois segundos”, afirma Vidigal. A captura da foto também pode ser feita tocando em qualquer parte da tela.

O recurso “Tela Inteligente” tem o propósito de economizar a bateria de 2.200 mAh do smartphone. A tela do aparelho acende apenas no centro para mostrar a hora ou notificações de mensagens e ligações.

Para o usuário que tem um celular Android 2.2 ou superior, é possível migrar o conteúdo do telefone antigo para o Moto X. Na Google Play, ele deve baixar o aplicativo Migração Motorola e, por meio de uma rede Wi-Fi, passar conteúdos, como fotos, vídeos, contatos e mensagens para o novo aparelho.

Caso o usuário esqueça o Moto X em algum lugar, ele pode ver as ligações e receber e enviar SMS pela extensão do Chrome chamada Motorola Connect. Por fim, o Moto X traz como principais especificações: Android 4.2, processador de 1.7 GHz, compatibilidade com 4G e memória interna de 16 GB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.