Smartphones com GPS ultrapassarão aparelhos de navegação em 2014

As vendas dos equipamentos pessoais de navegação GPS (PNDs, na sigla em inglês) devem ser ultrapassadas pelas vendas de smartphones com sistemas de navegação por GPS em 2014, segundo pesquisa da iSuppli. A consultoria analisa que os aparelhos de GPS tiveram muitos anos de forte crescimento, e ainda apresentam números muito superiores aos smartphones – os primeiros têm expectativa de vender 114 milhões até o fim deste ano, enquanto os últimos têm previsão de 57,8 milhões de vendas.
Entretanto, em cinco anos, a iSuppli estima que as vendas de PNDs cheguem a 128 milhões, enquanto as comercializações de smartphones com sistemas de GPS totalizarão 308 milhões de unidades.
Danny Kim, analista de serviços de localização da consultoria, conta que nunca se esperou que o mercado chegasse a esses resultados, já que a grande vantagem dos PNDs, a duração da bateria, não tinha nenhuma previsão de ser superada pelos celulares inteligentes. A consultoria prevê que até 2011 todos os smartphones estarão equipados com sistemas de navegação GPS.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!