Anatel nega recurso da TIM e mantém sobras com Oi

A tentativa da TIM de rever o resultado do leilão de sobras do SMP, realizado em setembro de 2007, foi frustrada nesta quarta-feira, 3, pelo Conselho Diretor da Anatel. Os conselheiros decidiram rejeitar o recurso da operadora e confirmar a vitória da Oi no lote 31, correspondente a cinco pacotes de radiofreqüência na região metropolitana de São Paulo. Para arrematar o lote 31, a Oi desembolsou R$ 9,625 milhões. A empresa, que já possui licença de SMP para atuação em São Paulo, reforça com a aquisição sua capacidade de prestação de serviços móveis no estado.
O recurso da TIM era para que a empresa pudesse ser admitida na disputa por este lote. A TIM não foi habilitada para este pacote de radiofreqüências por ser uma licenciada nas bandas D e E. De acordo com o regulamento de uso de radiofreqüências relacionado com o SMP, nenhuma empresa autorizada para as bandas D e E pode adquirir posteriormente faixas em 900 MHz, como é o caso das que compõem o lote 31.
A restrição se dá pelo fato de que as licenciadas nas bandas D e E já tem o direito de ganhar radiofreqüências em 900 MHz a título de extensão das freqúências adquiridas. Assim, a TIM, por operar nas bandas D e E, já possui automaticamente faixas em 900 MHz e, por isso, a agência reguladora entende que empresas como ela não podem concorrer para comprar mais faixas nessa freqüência.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!