Logicalis e Dell serão parceiras na oferta de edge computing para 5G

A integradora e provedora de serviços Logicalis será parceira da Dell na oferta de infraestrutura de processamento de dados para operadoras que estão estruturando redes 5G, anunciaram as duas empresas nesta quarta-feira, 3. 

A aliança mira a demanda pela implementação de ambientes de edge computing – ou a camada descentralizada de pequenos data centers que deve permitir menor latência para as redes de quinta geração.

"A Dell é uma peça fundamental na nossa oferta de tecnologia para redes 5G", apontou o CTO da Logicalis para a América Latina, Kan Wakabayashi. "Seus servidores de alta performance agregam benefícios de uma arquitetura aberta baseada em x86, com recursos de alta disponibilidade e grande capacidade de processamento, fundamental para as redes móveis 5G", prosseguiu o executivo.

Notícias relacionadas

Com o edge, há expectativa que aplicações com exigência de baixíssima latência sejam viabilizadas; veículos autônomos, cirurgias e exames remotos e drones de monitoração de plantações ou rebanhos foram alguns dos exemplos citados pela Logicalis. A implementação da infraestrutura computacional está no roteiro das operadoras brasileiras

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!