Logicalis e Dell serão parceiras na oferta de edge computing para 5G

A integradora e provedora de serviços Logicalis será parceira da Dell na oferta de infraestrutura de processamento de dados para operadoras que estão estruturando redes 5G, anunciaram as duas empresas nesta quarta-feira, 3. 

A aliança mira a demanda pela implementação de ambientes de edge computing – ou a camada descentralizada de pequenos data centers que deve permitir menor latência para as redes de quinta geração.

"A Dell é uma peça fundamental na nossa oferta de tecnologia para redes 5G", apontou o CTO da Logicalis para a América Latina, Kan Wakabayashi. "Seus servidores de alta performance agregam benefícios de uma arquitetura aberta baseada em x86, com recursos de alta disponibilidade e grande capacidade de processamento, fundamental para as redes móveis 5G", prosseguiu o executivo.

Notícias relacionadas

Com o edge, há expectativa que aplicações com exigência de baixíssima latência sejam viabilizadas; veículos autônomos, cirurgias e exames remotos e drones de monitoração de plantações ou rebanhos foram alguns dos exemplos citados pela Logicalis. A implementação da infraestrutura computacional está no roteiro das operadoras brasileiras

 

Deixe seu comentário