Claro anuncia 5G em 52 bairros de São Paulo; confira a lista completa

Com o espectro de 3,5 GHz liberado para a ativação do 5G standalone em São Paulo a partir desta quinta-feira, 4, a Claro já anunciou quais as primeiras regiões da capital paulista que devem contar com o serviço de quinta geração da operadora.

A lista divulgada pela empresa na noite desta quarta-feira, 3, tem 52 bairros paulistanos. Veja a relação completa a seguir:

  • Água Branca, Bela Vista, Brooklin Novo, Brooklin Paulista, Butantã, Cerqueira César, Chácara Monte Alegre, Chácara Santo Antônio, Cidade Jardim, Cidade Mãe do Céu, Cidade Monções, Consolação, Higienópolis, Indianópolis, Itaim Bibi, Jardim América, Jardim Ampliação, Jardim Anália Franco, Jardim Caboré, Jardim das Acácias, Jardim dos Estados, Jardim Europa, Jardim Londrina, Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Jardim Petrópolis, Moema, Morumbi, Paraíso, Paraíso do Morumbi, Paraisópolis, Parque São Jorge, Pinheiros, Planalto Paulista, Santa Cecília, Santo Amaro, Sumarezinho, Tatuapé, Vila Nova Conceição, Vila Andrade, Vila Carrão, Vila Clementino, Vila Cordeiro, Vila Gomes Cardim, Vila Invernada, Vila Mariana, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, Vila Romana, Vila Suzana, Vila Tramontano e Vila Uberabinha.
Notícias relacionadas

Fase inicial

Na capital paulista, a Claro vai utilizar as faixas de 3,5 GHz e 2,3 GHz para a oferta dos serviços; os primeiros bairros com cobertura anunciada serão "apenas a fase inicial" da estratégia de quinta geração. "A Claro continuará expandindo sua rede de 5G+ e chegará gradativamente a outras áreas de São Paulo e do Brasil", apontou a tele, em comunicado onde utilizou o nome comercial adotado pela empresa para a tecnologia.

"Estamos orgulhosos em habilitar de forma pioneira mais essa fase da evolução tecnológica no Brasil. É mais um passo em um universo vasto de possibilidades, muitas ainda nem pensadas", prosseguiu o presidente da Claro, José Félix. "A disponibilização do 5G+ abre portas para novas discussões, oportunidades em negócios, serviços, comunicações e acelera a digitalização, além de impulsionar a criação de aplicações que irão fazer diferença na vida das pessoas e tornar o dia a dia mais divertido e produtivo. Mas, é só o início. Temos um longo e desafiador caminho pela frente".

No caso da Claro, a adoção do 5G não deve exigir nenhuma alteração de contrato. Qualquer cliente com aparelho compatível e em área com cobertura pela tecnologia pode ter acesso ao serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!