Setel: José Afonso é exonerado, Coimbra permanece como interino

Secretário de telecomunicações do Minicom, Artur Coimbra

José Afonso Cosmo Júnior deixou definitivamente a Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações. A portaria comunicando a alteração foi publicada na semana passada, dia 29 de julho. Assim, a pasta segue liderada interinamente por Artur Coimbra, que vinha coordenando as questões relacionadas ao edital de 5G.

Na verdade, Coimbra apenas alongou a sua permanência na função. Segundo informou a este noticiário, "meu compromisso com ministro Fábio Faria era ajudar no processo do leilão do 5G, que estava previsto para julho. Com o atraso do processo em relação à previsão original, foi solicitada a extensão da minha permanência", diz ele, sem dar detalhes sobre como ficará a estrutura a partir de agora. Este noticiário apurou que ainda não há uma data para a efetivação de Coimbra como titular, se isso ocorrer. Coimbra também é corregedor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (ANPD), posto que ocupou desde janeiro deste ano, quando havia deixado exatamente a função de secretário de Telecomunicações no Ministério

Nessa dança das cadeiras, José Afonso Cosmo Júnior deverá então voltar à Anatel. Ele é servidor de carreira na agência, onde ocupava a função de e Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações da Anatel, desde 2007. (Colaborou Samuel Possebon)

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!