Publicidade
Início Newsletter Em Taiwan, Nokia testa agregação de 700 MHz e 3,5 GHz em...

Em Taiwan, Nokia testa agregação de 700 MHz e 3,5 GHz em 5G standalone

Foto: https://www.flickr.com/photos/137596559@N07/

A Nokia e a operadora asiática Taiwan Mobile concluíram uma ligação 5G a partir da agregação de portadoras (carrier aggregation) de 700 MHz e 3,5 GHz em uma rede standalone.

A agregação das duas faixas de espectro combinou as bandas de frequência para taxas mais altas e maior cobertura, oferecendo capacidade de rede superior e maximizando a eficiência espectral do 5G.

Segundo a dupla, é a primeira vez que o carrier aggregation é usado com sucesso em equipamentos New Radio, que suportam as redes de acesso 5G. A técnica de agregação de portadoras é utilizada para o LTE Advanced, utilizado pelas operadoras brasileiras com o nome comercial de “4,5G”.

Notícias relacionadas

O teste bem-sucedido foi realizado com a arquitetura AirScale da Nokia. A Taiwan Mobile também utiliza soluções core e IP Multimedia Subsystem (IMS) 5G da fornecedora finlandesa.

Os investimentos fazem parte da estratégia de um “super 5G” na ilha asiática; com serviço disponível desde junho de 2020, a operadora somava cerca de 600 mil assinantes na tecnologia em março.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile