Incidente tira domínios .br do ar nesta segunda-feira

Fonte: pixabay.com

Um problema na camada do sistema de nome de domínio (DNS) causou a queda de diversas páginas na Internet brasileira nesta segunda-feira, 3. Apesar do incidente ter afetado vários sites e servidores terminados em .com.br, a situação já está sendo normalizada, segundo revelou o administrador do Registro.br na mailing list sobre situação das redes da entidade, ligada ao Núcleo de Informação e Comunicação do Ponto BR (NIC.br). 

Segundo a informação divulgada na lista, uma chave antiga teria sido "utilizada indevidamente" para a assinatura das zonas de segundo nível para os domínios .br. A sugestão é de executar a limpeza de cache nos servidores DNS recursivos para acelerar o processo de normalização de redes.

Enquanto a situação não foi normalizada, a solução encontrada por administradores de rede foi a utilização de DNS de outras fontes, como da Cloudflare, ou desativando o DNS SEC para o domínio normalizar.

Notícias relacionadas

Procurado por TELETIME, o NIC.br confirmou as informações. O Registro.br deverá soltar um relatório sobre o incidente em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!