A Ford está instalando uma nova infraestrutura de comunicações com rede de Wi-Fi em sua sede administrativa em São Paulo. Cerca de 350 pontos de acesso serão utilizados no projeto e fornecidos pela Cisco. Já a Furukawa está substituindo o cabeamento do prédio de 14 andares para adequação às novas demandas.
Segundo a fornecedora de soluções óticas, que divulgou o projeto nesta segunda-feira, 3, equipamentos da categoria 6A (que garantam suporte às novas tecnologias Wi-Fi Multigigabit 2,5 Gbps, 5 Gbps e além) estão sendo utilizados após se tornarem um padrão global adotado pela Ford.
O cabeamento suportará a nova rede Wi-Fi de alta velocidade, que contará com 350 pontos em todo o prédio, sendo 200 destinados aos usuários e 150, para conectar equipamentos de áudio e vídeo, impressoras, telefones e sistema de controle de acesso. O projeto da nova sede tem foco na harmonia do ambiente (ao evitar cabeamento até as estações de trabalho) combinada com a maior mobilidade dos usuários.
A Ford ainda utilizou o programa Green IT da Furukawa para dar o tratamento adequado ao cabeamento antigo retirado do prédio na reforma. Cerca de 750 quilos de material usado serão recolhidos pela fornecedora como parte da iniciativa.