Ford usa equipamentos de Furukawa e Cisco em rede de Wi-Fi para sede no Brasil

A Ford está instalando uma nova infraestrutura de comunicações com rede de Wi-Fi em sua sede administrativa em São Paulo. Cerca de 350 pontos de acesso serão utilizados no projeto e fornecidos pela Cisco. Já a Furukawa está substituindo o cabeamento do prédio de 14 andares para adequação às novas demandas.

Segundo a fornecedora de soluções óticas, que divulgou o projeto nesta segunda-feira, 3, equipamentos da categoria 6A (que garantam suporte às novas tecnologias Wi-Fi Multigigabit 2,5 Gbps, 5 Gbps e além) estão sendo utilizados após se tornarem um padrão global adotado pela Ford.

O cabeamento suportará a nova rede Wi-Fi de alta velocidade, que contará com 350 pontos em todo o prédio, sendo 200 destinados aos usuários e 150, para conectar equipamentos de áudio e vídeo, impressoras, telefones e sistema de controle de acesso. O projeto da nova sede tem foco na harmonia do ambiente (ao evitar cabeamento até as estações de trabalho) combinada com a maior mobilidade dos usuários.

A Ford ainda utilizou o programa Green IT da Furukawa para dar o tratamento adequado ao cabeamento antigo retirado do prédio na reforma. Cerca de 750 quilos de material usado serão recolhidos pela fornecedora como parte da iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.