Facebook vai acelerar startups de conectividade no Brasil e na América Latina

O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 3, um programa de aceleração (o Facebook Accelerator: Connectivity) para startups de conectividade no Brasil, Argentina, Colômbia e México. Até 30 empresas da região serão escolhidas para um período de orientação de 12 semanas com o Facebook Connectivity.

Tecnologias e modelos para ampliação da cobertura de Internet ou acessibilidade financeira pelo cliente final são buscadas pelo programa, promovido em parceria com a MassChallenge. Inscrições poderão ser realizadas até 11 de setembro, com início da orientação previsto para novembro, de forma totalmente virtual.

Mentorias, workshops e networking com potenciais investidores estão previstos entre as atividades. As empresas interessadas devem contar com produto já em mercado, times técnicos in-house e disponibilidade para realizar parcerias com o Facebook Connectivity, entre outras condições.

Notícias relacionadas

No Brasil, o programa de conectividade da empresa de Internet tem atuado em iniciativas de Wi-Fi comunitário via satélite e core de rede móvel para provedores regionais, além de promover acesso rural com OpenRAN em países da região. O Facebook também lidera o consórcio Telecom Infra Project (TIP), que busca novas soluções de infraestrutura ao lado de operadoras e fornecedoras.

E-commerce

Um segundo programa de aceleração lançado pelo Facebook (o Facebook Accelerator: Commerce) busca até 20 startups na área do e-commerce, também no Brasil, México, Colômbia e Argentina. Plataformas de comércio e soluções para ferramentas de conversação e compras imersivas estão entre os aspectos procurados.

"Ao apoiar desenvolvedores focados em soluções de conectividade e comércio, conseguimos trabalhar juntos para conectar mais pessoas à Internet e com informações que são relevantes para elas, ao mesmo tempo em que empresas também podem fortalecer sua presença digital e encontrar seus clientes onde quer que estejam", afirmou a líder de programas de startups e desenvolvedores do Facebook na América Latina, Caroline Dalmolin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!