Facebook vai acelerar startups de conectividade no Brasil e na América Latina

O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 3, um programa de aceleração (o Facebook Accelerator: Connectivity) para startups de conectividade no Brasil, Argentina, Colômbia e México. Até 30 empresas da região serão escolhidas para um período de orientação de 12 semanas com o Facebook Connectivity.

Tecnologias e modelos para ampliação da cobertura de Internet ou acessibilidade financeira pelo cliente final são buscadas pelo programa, promovido em parceria com a MassChallenge. Inscrições poderão ser realizadas até 11 de setembro, com início da orientação previsto para novembro, de forma totalmente virtual.

Mentorias, workshops e networking com potenciais investidores estão previstos entre as atividades. As empresas interessadas devem contar com produto já em mercado, times técnicos in-house e disponibilidade para realizar parcerias com o Facebook Connectivity, entre outras condições.

No Brasil, o programa de conectividade da empresa de Internet tem atuado em iniciativas de Wi-Fi comunitário via satélite e core de rede móvel para provedores regionais, além de promover acesso rural com OpenRAN em países da região. O Facebook também lidera o consórcio Telecom Infra Project (TIP), que busca novas soluções de infraestrutura ao lado de operadoras e fornecedoras.

E-commerce

Um segundo programa de aceleração lançado pelo Facebook (o Facebook Accelerator: Commerce) busca até 20 startups na área do e-commerce, também no Brasil, México, Colômbia e Argentina. Plataformas de comércio e soluções para ferramentas de conversação e compras imersivas estão entre os aspectos procurados.

"Ao apoiar desenvolvedores focados em soluções de conectividade e comércio, conseguimos trabalhar juntos para conectar mais pessoas à Internet e com informações que são relevantes para elas, ao mesmo tempo em que empresas também podem fortalecer sua presença digital e encontrar seus clientes onde quer que estejam", afirmou a líder de programas de startups e desenvolvedores do Facebook na América Latina, Caroline Dalmolin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.