Participação do BNDESPar na Oi é reduzida

O BNDES, por meio de sua subsidiária integral, BNDESPar, decidiu não exercer o direito de preferência para subscrições das ações ordinárias a serem emitidas no aumento de capital da Oi. A operadora afirmou nesta sexta-feira, 3, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que a instituição financeira manteve a titularidade de 38.254.636 ações ordinárias da companhia. Com isso, informa o banco, passou a deter abaixo do patamar de 5% do total de ações ordinárias da Oi.

Vale notar que o BNDES votou a favor da aprovação do plano de recuperação judicial da companhia na assembleia geral de credores em 20 de dezembro do ano passado. A decisão foi determinante para a aprovação bem sucedida do plano, uma vez que o banco, por ser credor único em sua classe, tinha na prática poder de veto a qualquer plano.

Em 2010, o BNDES chegou a ter mais de 30% de participação na Oi, até vender parte de suas ações para a Portugal Telecom. Até o final do ano passado, o banco possuía 5,73% de participação na companhia.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!