Oi lança aplicativo para relacionamento digital focado no pré-pago

Oi Livre app

Como parte de sua estratégia de "transformação digital", a Oi lançou nesta quarta-feira, 3, o aplicativo Oi Livre voltado ao relacionamento do cliente pré-pago. A ideia é tentar não apenas facilitar a contratação de pacotes e recargas para o usuário, mas permitir um ganho operacional para a tele. O app tem interface simples e traz ferramenta de indicação com bônus, mas por enquanto traz restrições.

Isso porque, apesar de esperar disponibilizar a plataforma para 15 milhões de usuários (base atual do Oi Livre), o aplicativo está atualmente limitado a clientes no Rio de Janeiro. Além disso, ele restringe a forma de pagamento ao cartão de crédito, embora a operadora afirme que a inclusão de outras formas seja prevista. "O pagamento em débito é prioridade, mas não tenho data ainda", declara o diretor de estratégia e transformação de negócio da Oi, Maurício Vergani. Segundo ele, a inclusão é importante porque o aplicativo mira justamente no cliente com esse perfil de pagamento. A inclusão de outras cidades/estados também não tem data certa, mas deverá ser ainda neste segundo semestre.

O elemento de bônus funciona com a indicação do plano e do app para contatos. Caso o amigo aceite, os dois usuários podem ganhar um pacote de 1 GB e 25 minutos no pré-pago e controle. Vale lembrar que o app permite a navegação sem desconto na franquia de dados (zero-rating) para clientes da operadora.

Notícias relacionadas

O aplicativo Oi Livre já está disponível para iOS na App Store da Apple e para Android na Google Play.

Planos

A expansão do aplicativo Oi Livre para outros serviços como móvel pós-pago, banda larga fixa e, em particular, a TV pre-paga, que compartilha o sistema de contratação de crédito. Vergani explica que a companhia acumula experiência com um aplicativo similar para pequenas e médias empresas, o Oi Mais Empresas, que permite a contratação de banda larga fixa e já conta com 150 mil clientes. "A gente fechou o ciclo, ainda estamos no processo de aprendizado, mas a lógica já está pronta, agora é muito mais simples replicar no Oi Total", declara, citando o combo com serviços fixos.

O executivo explica que a empresa trabalha com seis grupos (a quem chama de "squads") paralelos destinados ao serviço digital. "Ano que vem, vamos pular para 18 squads, então a capacidade de fazer isso vai multiplicar por três, então estamos preparando aumentar a capacidade de trabalho para fazer mais coisas em paralelo", declara.

Conforme explica o diretor de varejo da Oi, Bernardo Winik, a inclusão da TV pré-paga na plataforma "não é difícil de fazer", já que compartilha os meios de bilhetagem. Mas, além da recarga, a ideia é poder passar a oferecer também conteúdos pelo app, como filmes em VOD ou canais PPV. "Quem não tem a caixa conectada acaba tendo que ligar para o call center, então isso vai ser feito pelo app (no futuro)", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!