Após rumores de que Google e Apple estavam tentando adquirir a InterDigital, fontes ligadas ao assunto ouvidas pela Bloomberg afirmaram que a Samsung também entra na lista de prováveis compradores.
A empresa em questão detém um amplo portfólio de patentes relacionadas a tecnologias de mobilidade, e no mês passado revelou que contratou instituições financeiras para avaliar uma possível venda.
Enquanto o interesse do Google tenha partido após o não sucesso na compra de 6 mil patentes da Nortel – perdida para um consórcio liderado por Microsoft e Apple – colocando a gigante de buscas em desvantagem no setor de propriedade intelectual de mobilidade, a Samsung busca reforçar a empresa seu portfólio para se precaver contra processos.
O portfólio da InterDigital pode ser considerado um tesouro pelas empresas de tecnologia. A empresa possui cerca de 8,8 mil patentes utilizadas em diversos dispositivos, desde smartphones como o iPhone e o BlackBerry, até em sistemas operacionais como o Android, do Google. Porta-vozes das empresas se recusaram a comentar o caso.