Embratel quer definir STFC sem a expressão "fixo"

Já no primeiro artigo do novo PGO, que define o serviço de telefonia fixo comutado (STFC) e suas modalidades, há algumas divergências. A Embratel, por exemplo, questiona o fato de a Anatel definir o serviço como uma comunicação entre pontos fixos determinados, utilizando processos de telefonia. Entende que sem a palavra "fixo", mantendo-se apenas a expressão "pontos determinados", a redação seria mais condizente com o que a regulamentação, já hoje, permite. A Embratel também sugere retirar a expressão "utilizando processos de telefonia", ajustando o conceito ao que está no Regulamento do STFC e que limita a 64 kbps a banda de dados referente ao serviço. Para a Embratel, "a redação proposta iria atualizar e regularizar a definição do STFC, reproduzindo a realidade vivida pelo serviço, incorporando a evolução tecnológica e a convergência de plataformas e regulamentando prática em uso que admite a prestação do STFC a partir de plataformas sem fio (WLL/SMP) com a mobilidade (restrita) inerente a essa tecnologia".
A Intelig, por sua vez, sugere que se permita a utilização do conceito de pontos fixos físicos e virtuais, de modo a "adequar o STFC ao novo cenário regulatório, com usuários de SMP e SME, que fazem ligações LDN/LDI e uso de tecnologias wireless (com restrição de mobilidade) tais como WLL e WiMax".
Também na questão das modalidades do STFC, a Embratel sugere ampliar o conceito de modo a não criar problemas para possibilidades hoje permitidas pela regulamentação. Segundo a empresa, seria adequado que a prestação do serviço local e longa distância abrangesse não apenas a comunicação entre áreas locais do STFC, mas entre áreas locais e áreas de registro do SMP.

Notícias relacionadas
Já a CTBC, por exemplo, quer que a Anatel tenha a possibilidade de alterar, por regulamento, as definições de STFC e áreas locais. Já a Telerj Celular (Vivo), por exemplo, quer que a Anatel não possa regulamentar as definições trazidas pelo PGO atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!